‘Harriet – O Caminho para a Liberdade’ narra a história de Harriet Tubman, uma ex-escrava que tornou-se heroína ao salvar escravizados do Sul dos EUA.

O Caminho para a Liberdade‘, um drama ambientado nos Estados Unidos em meio à Guerra de Secessão norte-americana. A protagonista da história é Harriet Tubman, uma mulher que fugiu de onde era escravizada, e liderou diversas fugas que salvaram vários escravos ao longo do tempo.
“Harriet Tubman consegue escapar da escravidão e decide ajudar centenas de escravos a fugir do sul dos Estados Unidos durante a Guerra de Secessão norte-americana.
Segundo Milton Sernett, professor de história da Universidade de Syracuse, ela realmente cumpriu todas essas funções na guerra, mas “as alegações de que ela foi a primeira mulher general e comandou um ataque são ilusões”, repercute o site da revista Slate.
De qualquer forma, sendo líder militar ou não, Harriet Tubman foi uma figura crucial no planejamento e orientação do ataque do Combahee River Raid, e tornou-se uma das maiores heroínas que os Estados Unidos já teve. Ela viveu até seus 91 anos, tendo uma filha, Gertie Davis, com um homem chamado Nelson Davis, e faleceu em 10 de março de 1913.
